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Criação de Landing Page

O conceito de Landing page foi inicialmente utilizado para classificar qualquer página na web que se possa utilizar como porta de entrada para um site. Entretanto, no marketing digital esse termo foi redefinido e passou a designar páginas cujo o objetivo é a conversão de usuários.

São páginas que buscam fazer com que o usuário adquira algo, assine um determinado conteúdo ou faça o download de algum arquivo. O conceito pode parecer simplório, pois qualquer página pode ter como objetivo fazer com que os usuários comprem ou acessem algo. Entretanto, a diferença está no modo como a landing page é desenvolvida, um fato que a torna cada vez mais importante no mundo digital.

A estrutura de uma landing page

A landing page é estruturada de forma a ser o mais objetiva e clara possível para o usuário. Enquanto outras páginas de um site podem apresentar diversas informações, o ideal é que as landing pages tenham pouco conteúdo e sejam as mais diretas possíveis em sua tarefa de conversão de ação.

Por isso, toda landing page apresenta um elemento de “call to action” (chamada para ação), que pode ser um pequeno formulário a ser completado ou um botão que leva o usuário a obter algo. Não é simples elaborar uma chamada para ação de qualidade para a página, por isso, formulários e botões devem estar atrelados a frases convidativas e que chamem a atenção do público que acessa a landing page.

O uso de menus costuma ser descartado nessas páginas e qualquer texto deve ser curto, de modo a fornecer as informações necessários do modo simples e rápido. Isso faz com que a landing page tenha a estrutura e o visual diferentes das outras páginas de um mesmo site.

O uso em estratégias de marketing digital

Por serem páginas singulares, as landing pages se tornaram cada vez mais importantes para estratégias de marketing digital. Diversas empresas já criam anúncios na web que levam diretamente a essas páginas de conversão, uma vez que através delas os usuários terão acesso a informações sobre serviços e produtos sem grandes distrações.

Ainda é possível utilizar essas páginas para a geração de leads, ou seja, se obtém dados dos usuários através da landing page e assim se consegue informações que poderão ser aplicadas em futuras campanhas. Nesse caso, a landing page é estruturada com um formulário mais extenso, uma vez que aqui o objetivo é reunir dados diversos e classifica-los para melhor compreender os hábitos dos usuários.

Outra função bastante interessante da landing page, seria a captação de e-mails dos seus potenciais clientes, através de uma isca digital, ou seja, você oferece algo para o usuário e em contrapartida ele deixa o e-mail para receber a isca digital que pode ser um livro digital com dicas, uma planilha ou até mesmo um vídeo informativo.

Então, quando estiver pesquisando a respeito de web designer em sao paulo, primeiramente veja se o mesmo é especializado em funil de vendas, pois os processos do funil do marketing digital são cruciais para um bom funcionamento de uma landing page.

Aproximação com o público

Com os leads obtidos pela landing page, as estratégias de marketing podem se tornar ainda mais personalizadas. Com isso, pode-se criar e-mails marketing e conteúdo mais eficazes no momento de atrair a atenção de cada usuário, e assim otimizar o processo de venda dos produtos de um site.

Para isso, porém, é preciso que a landing page seja estruturada por pessoas especializadas no assunto. Se você busca criar uma landing page eficiente para o seu negócio e gerar uma taxa maior de conversões de usuários, faça um orçamento conosco após preencher o formulário encontrado abaixo.

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